O Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras de saúde na Bahia. Como parte de uma iniciativa nacional, o Ministério da Saúde divulgou a retomada de 21 obras na Bahia, como parte de um programa para retomar 478 obras em todo o Brasil. No estado, 10 projetos serão reativados ou regularizados, e outros 11 serão repactuados, beneficiando cerca de 17 municípios baianos. Essa ação foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (27).
Entre as obras contempladas na Bahia, estão a revitalização de três Academias de Saúde, a requalificação de 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS), a construção de cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e um Centro Especializado em Reabilitação. A lista de obras inclui 282 projetos a serem reativados ou regularizados, e outros 196 que receberam autorização para repactuação em todo o país. O investimento total para retomada dessas 478 obras é de R$ 189 milhões.
“O governo federal está solucionando questões relacionadas a mais de 478 obras inacabadas na área da saúde, graças à implementação da Lei do Pacto Nacional da Retomada de Obras Inacabadas, aprovada pelo Presidente Lula”, explicou Swedenberger Barbosa, secretário executivo do Ministério da Saúde.
Comentários Facebook