Bolsonaro desdenha de ‘Ainda estou aqui’ e detona Fernanda Torrres

Publicado:

Em uma entrevista ao Portal Léo Dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, e atacou a atriz Fernanda Torres. As declarações surgem em meio ao destaque do Brasil na corrida pelo Oscar, com a produção concorrendo ao prêmio internacional.

Questionado se havia assistido ao filme e se torcia pelo Brasil no Oscar, Bolsonaro ironizou a produção, fazendo um paralelo com sua própria trajetória política. “O filme deveria começar comigo”, debochou. Evitando falar diretamente sobre a obra, o ex-presidente resgatou teorias sobre Rubens Paiva, político cassado e desaparecido durante a ditadura militar.

Mesmo diante da insistência do entrevistador, Bolsonaro admitiu não ter assistido ao filme. “Eu não tenho tempo para ver filmes, até ler um livro é quase impossível para mim”, afirmou. Ao ser questionado se estava torcendo pela produção brasileira no Oscar, ele desviou do tema, respondendo apenas: “O brasileiro sempre se destaca em qualquer lugar”.

O ex-presidente também criticou a atriz Fernanda Torres, protagonista do filme, após ela declarar que a produção não poderia ter sido realizada durante o governo Bolsonaro. “A mensagem ali é política. Ela disse que durante meu governo não seria possível fazer aquele filme. Mas por quê? Eu proibi algum filme em meu governo? Eu modifiquei a Lei Rouanet, embora não haja referência a ela nesse filme. Eu não persigo ninguém. Meu governo não persegue ninguém”, afirmou.

Em meio às acusações, o jornalista Léo Dias questionou Bolsonaro sobre denúncias de perseguição a artistas críticos do seu governo. O ex-presidente negou qualquer envolvimento, declarando: “Eu não determinei nada disso”.

O filme “Ainda Estou Aqui” aborda questões ligadas à ditadura militar no Brasil, gerando debates sobre memória e justiça. Destaque na temporada de premiações internacionais, a obra representa o Brasil no Oscar deste ano.

Chamado à ação: Compartilhe sua opinião sobre a polêmica envolvendo o filme e as declarações de Jair Bolsonaro!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso, assembleias e câmaras alienados (Eduardo Fernandez Silva)

Em um cenário político em que a distância entre representantes e representados se torna cada vez mais preocupante, é alarmante perceber que o...

Suspeito de assassinar gari está preso com filho que matou professora

Na manhã de um dia comum, três vidas se entrelaçam em um cenário de tragédia. Renê da Silva Nogueira Júnior, um empresário de...

Planalto vê um motivo para críticas recentes de Tarcísio a Lula

Os recentes comentários do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, direcionados ao presidente Lula, têm gerado discussões no Palácio do Planalto. Assessores...