Após um intenso dia de buscas, o 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Teixeira de Freitas encontrou o corpo de George Franco dos Santos, de 20 anos, que havia desaparecido no Rio Jucuruçu, em Prado. O incidente ocorreu na tarde de terça-feira, 4 de fevereiro, por volta das 16h15, enquanto George estava no rio, na Rua Ipê, Bairro Portelinha, conhecido como Bar do Índio.
Os bombeiros SD BM Barbosa, Nunes, Venturin e Amorim atenderam ao chamado de afogamento e se deslocaram para o local prontamente. As buscas começaram na terça-feira, com o mergulhador SD BM Nunes realizando buscas subaquáticas com técnicas especializadas, porém a baixa visibilidade e a forte correnteza dificultaram o trabalho, não sendo possível localizar o corpo naquele dia. O irmão da vítima acompanhou todo o processo com angústia.
A Polícia Militar (88ª CIPM) foi fundamental no apoio durante as buscas. Na manhã seguinte, a equipe planejou uma nova operação e, por volta das 7h40 de quarta-feira, populares informaram que o corpo de George havia emergido. Os bombeiros retiraram o corpo, preservando-o nas margens do rio aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de necropsia antes da liberação para o sepultamento.
Comentários Facebook