De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), em 2020 mais de 20 mil brasileiras passaram por ninfoplastia, tornando o Brasil líder em cirurgias íntimas femininas, em comparação com os 13.697 procedimentos realizados nos Estados Unidos no mesmo período.
Antes feitos de forma invasiva com bisturi e apenas em ambiente hospitalar, os tratamentos para ajustes estéticos íntimos evoluíram no Brasil. A Dermius, empresa paulista reconhecida por inovações em estética e medicina, introduziu a Ninfoplastia sem cortes, um procedimento ambulatorial não invasivo e não cirúrgico utilizando ultrassom.
O que é a Ninfoplastia?
A ninfoplastia, também conhecida como labioplastia, visa corrigir o tamanho ou forma dos pequenos lábios vaginais. Recomendada para mulheres com desconforto devido à hipertrofia dos pequenos lábios ou problemas de higiene e dor durante o sexo.
Rachel Bonamini, biomédica estética especializada, relata que as mulheres que buscam o procedimento geralmente anseiam não apenas por melhorias físicas, mas por um aumento na autoestima e confiança em seus corpos.
“Ela descobriu que pode se cuidar. Que não fez apenas um procedimento estético, foi um ato de fortalecimento da sensação de cuidado, respeito e amor próprio.”
Rachel Bonamini, biomédica especializada em ninfoplastia sem cortes
Vantagens da Ninfoplastia sem cortes
A Ninfoplastia sem cortes tem atraído atenção de profissionais de saúde estética no Brasil por proporcionar resultados estéticos naturais, sem internação hospitalar, cirurgia, sangramento, e com recuperação mais confortável para as pacientes.
É fundamental que as pacientes sigam as orientações de cuidados pós-procedimento para evitar desconfortos como vermelhidão, dor, inchaço e ardência. A alimentação saudável, a restrição de atividades físicas intensas e a autorização do profissional para retomar a vida sexual são aspectos essenciais durante a recuperação, que geralmente leva de três a quatro semanas.
Dermius Brasil
Site | Instagram | YouTube
A Dermius está expandindo sua atuação, planejando instalar unidades na Europa e nos Estados Unidos, além de criar uma rede de franquias especializada em procedimentos íntimos no Brasil.
Comentários Facebook