Camila Angélica é nomeada como nova Defensora Pública Geral do Estado da Bahia

Publicado:

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) nomeou, nesta segunda-feira (10), Camila Angélica Canário de Sá Teixeira como nova Defensora Pública Geral do Estado da Bahia (DPE/BA). A nomeação também incluiu Mônica Christiane Soares de Oliveira e Laíssa Souza de Araújo Rocha, que estavam na lista tríplice para o cargo.

Camila assume o cargo em substituição a Firmiane Venâncio, cujo mandato está se encerrando este ano. A votação para a lista tríplice teve uma alta participação, com 426 defensores participando da eleição no último dia 23.

O processo eleitoral ocorreu por meio de um sistema eletrônico de votação desenvolvido pela própria DPE/BA, das 9h às 16h, na sede da Defensoria, em Salvador. A votação teve baixa abstenção, com apenas um voto em branco.

Mônica Soares foi a candidata mais votada, com 247 votos (26,94%). Em seguida, Camila Canário recebeu 236 votos (25,74%) e Laissa Rocha obteve 228 votos (24,86%). Firmiane Venâncio ficou em quarto lugar, com 205 votos (22,36%). O governador procedeu com a nomeação nesta segunda após receber a lista.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BC endurece regras e coloca limitação de transferências Pix visando atingir crime organizado

Após ações policiais contra a lavagem de dinheiro relacionadas ao crime organizado, o Banco Central (BC) anunciou a implementação de novas medidas a...

Sindsemp-BA reafirma defesa do concurso público e avalia mudanças na estrutura de cargos do MP-BA

O Sindsemp-BA trouxe à tona sua posição firme em defesa dos concursos públicos e comentou sobre a recente abordagem do MP-BA em relação...

Brasil registra 2,7 mil óbitos infantis por sepse, em 2024, segundo Ministério da Saúde

O Dia Mundial de Prevenção da Sepse, celebrado em 13 de setembro, destaca em 2024 a proteção...