O governador Jerônimo Rodrigues (PT) nomeou, nesta segunda-feira (10), Camila Angélica Canário de Sá Teixeira como nova Defensora Pública Geral do Estado da Bahia (DPE/BA). A nomeação também incluiu Mônica Christiane Soares de Oliveira e Laíssa Souza de Araújo Rocha, que estavam na lista tríplice para o cargo.
Camila assume o cargo em substituição a Firmiane Venâncio, cujo mandato está se encerrando este ano. A votação para a lista tríplice teve uma alta participação, com 426 defensores participando da eleição no último dia 23.
O processo eleitoral ocorreu por meio de um sistema eletrônico de votação desenvolvido pela própria DPE/BA, das 9h às 16h, na sede da Defensoria, em Salvador. A votação teve baixa abstenção, com apenas um voto em branco.
Mônica Soares foi a candidata mais votada, com 247 votos (26,94%). Em seguida, Camila Canário recebeu 236 votos (25,74%) e Laissa Rocha obteve 228 votos (24,86%). Firmiane Venâncio ficou em quarto lugar, com 205 votos (22,36%). O governador procedeu com a nomeação nesta segunda após receber a lista.
Comentários Facebook