O veículo utilizado pelos suspeitos de assassinar a advogada criminalista Maria das Graças Barbosa foi encontrado pela delegacia de Ipiaú, no Médio Rio de Contas, região sudoeste da Bahia, nesta terça-feira (25). O carro foi localizado queimado às margens de uma estrada no povoado de Tesourinhas, em Ibirataia, município vizinho a Ipiaú.
No sepultamento de Maria das Graças Barbosa, ocorrido na tarde desta segunda-feira (24), familiares e amigos participaram das cerimônias, conforme relatado pelo Giro em Ipiaú.
Foto: Reprodução / Giro em Ipiaú
A advogada foi vítima de disparos de arma de fogo na manhã de segunda-feira, quando sua residência foi invadida por homens armados. Mesmo tentando escapar, a defensora foi alcançada e fatalmente atingida no local. Até a manhã desta terça-feira, não havia sido esclarecida a autoria nem a motivação do crime. O automóvel encontrado em Ibirataia será submetido a perícia.
Em comunicado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia expressou pesar pelo acontecimento e afirmou que pressionará pela investigação prioritária do caso pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). A entidade também designará um representante para acompanhar de perto o andamento das investigações.
Comentários Facebook