Casal agride enfermeiro, vigilantes e gerente de UPA no Paranoá
Um casal provocou tumulto ao agredir um enfermeiro, vigilantes e o gerente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Paranoá. A atitude dos agressores foi considerada covarde, uma vez que se recusaram a aguardar atendimento e partiram para agressão contra a equipe. O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) lamentou o episódio de violência, ressaltando que os profissionais de saúde enfrentam não apenas longas jornadas e baixos salários, mas também agressões físicas e psicológicas no ambiente de trabalho.
A situação evidencia um problema sério e inaceitável: a violência contra os profissionais da saúde, que dedicam seu tempo e esforço para cuidar da população. O Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pela gestão das UPAs, foi contatado pelo Metrópoles para obter maiores esclarecimentos sobre o ocorrido.
Seja informado sobre os desdobramentos deste caso e fique por dentro das notícias do Distrito Federal, recebendo notificações em tempo real. Juntos, podemos contribuir para um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso para todos os profissionais de saúde.
Comentários Facebook