O renomado apresentador e jornalista César Tralli tem sido associado à saída de Rodrigo Bocardi da Globo, devido a violações éticas no jornalismo da emissora.
Segundo o Metrópoles, Tralli teria sido responsável por informar a emissora sobre as atividades de Bocardi fora do ambiente de trabalho, o que resultou na demissão do âncora do Bom Dia São Paulo, por envolvimento em atividades externas que violavam as políticas da empresa dos Marinhos.
Conforme a coluna F5, da ‘Folha de S.Paulo’, Bocardi cobrava R$ 55 mil por hora para oferecer consultoria de media training a executivos e políticos.
A situação de Bocardi não é um fato isolado na emissora. Em 2019, Dony de Nuccio, que também apresentava o Jornal Hoje, foi desligado por estar envolvido em atividades extras relacionadas à sua empresa, a Primetalk.
Em 2017, César Tralli também foi alvo de atenção da Globo, após ser repreendido por realizar permutas para sua cerimônia de casamento com Ticiane Pinheiro. Na ocasião, Tralli negou veementemente qualquer irregularidade, repudiando insinuações feitas por colunistas sobre possíveis favorecimentos.
Posteriormente, Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo e Esportes da emissora, proibiu todos os profissionais do canal de fazer qualquer tipo de publicidade de marcas em suas redes sociais, como medida preventiva.
Comentários Facebook