A cidade de São Paulo continua em alerta em todas as suas regiões, apesar da diminuição da intensidade das chuvas, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. O alerta abrange as zonas norte, leste, oeste, sul, sudeste, centro, além das marginais Tietê e Pinheiros.
O CGE alerta para áreas de chuva variada, que antes atingiam cidades como Nazaré Paulista e Mairiporã e agora se estendem variando em intensidade na capital. O radar meteorológico do CGE identifica áreas de chuva forte e moderada na zona leste, sobretudo nas subprefeituras de São Miguel Paulista, Penha, Itaquera e Itaim Paulista.
Nota:
- SP: municípios mais atingidos por chuvas discutem planos de drenagem.
- Defesa Civil mantém alerta para chuvas em São Paulo.
- São Paulo registra 18ª morte por causa das chuvas.
Apesar da redução da intensidade das chuvas, permanecem riscos de alagamentos e rajadas de vento em pontos isolados da cidade. Os córregos Itaim e Três Pontes, na divisa com Itaquaquecetuba, já transbordaram.
Projeção para os próximos dias: o CGE prevê que a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) perderá força, tornando as chuvas mais pontuais e características de verão, com calor gradativo e pancadas de chuva moderadas a fortes durante as tardes.
Devido ao solo encharcado, há alerta para possíveis deslizamentos em áreas de risco. A Defesa Civil orienta a evitar trânsito em ruas alagadas, não se arriscar em correntezas formadas nas vias inundadas, manter distância da rede elétrica, evitar ficar sob árvores e planejar deslocamentos devido à possibilidade de congestionamentos por ruas bloqueadas.
Comentários Facebook