Depois da guerra, “Israel vai entregar Faixa de Gaza aos EUA”, diz Trump

Publicado:

No desenrolar do conflito no Oriente Médio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em sua rede social Truth Social que Israel irá “entregar” a Faixa de Gaza aos EUA ao término das hostilidades que assolam a região há mais de um ano.

Trump propôs, em uma conferência de imprensa com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, assumir o controle da Faixa de Gaza. O plano consiste em realojar os palestinos em países vizinhos, reconstruir a região e transformá-la na nova “Riviera do Oriente Médio”.


Segundo Trump, os habitantes de Gaza estariam contentes em deixar a região se pudessem se estabelecer em um lugar agradável, com fronteiras amigáveis e novas oportunidades.

Essa proposta do presidente norte-americano levanta questões e reflexões sobre o desfecho do conflito e o futuro da região do Oriente Médio.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erdogan diz a Putin que confrontos armados na Síria ameaçam a região

Na manhã de 18 de julho de 2025, a situação na província de Sweida, no sul da Síria, atingiu um ponto crítico. Após...

Meta diz que não vai assinar regras de inteligência artificial da Comissão Europeia

A Meta, gigante da tecnologia, decidiu não assinar o Código de Conduta da Comissão Europeia para modelos de inteligência artificial de uso geral...

Congresso americano aprova redução de US$ 9 bilhões para mídia pública e ajuda externa

Na calada da madrugada, o Congresso americano, sob a égide de congressistas republicanos, aprovou um audacioso plano que resulta em uma diminuição de...