A situação do cantor Eduardo Costa com a Justiça está complicada. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) solicitou a substituição da pena do sertanejo de 46 anos de restritiva de direitos para privativa de liberdade, o que poderá resultar na sua prisão.
Segundo informações da Quem, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) explicou que o MP fez essa solicitação após o artista não cumprir a pena inicial no processo movido pela atriz e apresentadora Fernanda Lima por ofensa.
Eduardo Costa foi condenado no início de 2022 por difamação, após proferir ofensas à apresentadora devido a uma edição do programa Amor & Sexo, veiculado pela TV Globo.
Em uma publicação, Eduardo insultou Fernanda chamando-a de “imbecil” e acusou o programa de ser “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”, além de tentar instigar o público a sabotá-la.
O caso foi parar na Justiça e, na sentença, o juiz Eric Scapim Cunha Brandão ressaltou que as ofensas aumentaram o risco de incitação à violência contra a apresentadora.
Nesse contexto, o artista foi condenado a pagar uma indenização de R$ 70 mil por danos morais, além de cumprir serviços comunitários como punição.
Comentários Facebook