O Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Bahia promoveu um evento neste sábado (8) para filiar 40 militantes e líderes do Movimento Negro e do Coletivo Acreditar, fortalecendo os laços desses grupos com a legenda.
O encontro ocorreu na sede estadual da Fundação Leonel Brizola, na Rua da Mouraria, em Nazaré, e teve a presença marcante da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).
Para a vice-prefeita, a filiação representa a essência do partido. “O PDT é reconhecido por seus valores, propósito e ideologia. É um partido que defende os brasileiros, em especial os trabalhadores negros e indígenas. É a sigla de figuras como Lélia González, Abdias do Nascimento, Darcy Ribeiro e Leonel Brizola. Sua força não está apenas nos cargos, mas na construção da base”, afirmou Ana Paula.
O evento também contou com a presença do presidente da Fundação Leonel Brizola na Bahia e ex-deputado federal, Severiano Alves; do presidente do Movimento Negro no estado, Roberto Rodrigues; do presidente da Juventude Socialista da Bahia, Carlos Brasileiro; do presidente do Coletivo Acreditar, professor Bira; e da vereadora pedetista da capital, Débora Santana.
“Nosso compromisso é nos posicionarmos como representantes da sociedade, dos cidadãos comuns, dos trabalhadores brasileiros. O movimento é a base, e uma base sólida e engajada traz grandes conquistas”, acrescentou Ana Paula.
Comentários Facebook