Nesta quarta-feira (5), após a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) julgar o caso do lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Vitória, como sem resolução, o empresário do atleta, Marcelo Robalinho, expressou forte desaprovação em relação à atitude do clube baiano por não aceitar a liberação do jogador para o Grêmio.
Em suas redes sociais, o empresário acusou o Vitória de “buscar desesperadamente a volta da escravatura”, relembrando incidentes passados de racismo envolvendo membros do clube.
SINDICATOS SE MANIFESTAM
Ainda no mesmo dia, o Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (SINDAP/BA) e o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sape-SP) se posicionaram, declarando que esperam que questões judiciais garantam a liberdade de Lucas Esteves para escolher onde deseja jogar.
Foto: Reprodução
Após a resolução do caso de Lucas Esteves e as reações intensas de diversas partes envolvidas, é evidente que a situação gera controvérsias e questionamentos ainda mais amplos sobre os direitos e liberdades no mundo esportivo.
Comentários Facebook