Um festival de entusiastas da jaca agitou a cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. A 2ª edição do Encontro de Comedores de Jaca (Ecojaca) atraiu centenas de participantes com o intuito de celebrar a cultura da jaca através da gastronomia, empreendedorismo e entretenimento.
Durante o evento, promovido por produtores locais com o apoio da prefeitura, os presentes puderam desfrutar de uma ampla variedade de pratos elaborados com a fruta, como bolos, pudins, moqueca de camarão com jaca, vatapá de jaca, pastéis, brigadeiros, trufas, cocadas, quibes, coxinhas, sucos, feijoadas e até mesmo sorvetes.
Além da vertente gastronômica, o 2° Ecojaca apresentou novidades, incluindo uma área de entretenimento infantil, degustações gratuitas e uma competição animada que premiou os melhores exemplares de jaca em diversas categorias. Foram premiados os exemplares de jaca dura e mole de maior qualidade, as maiores e menores jacas, os consumidores mais rápidos de jaca dura e mole, e a melhor receita culinária elaborada com a fruta.
Sobre um cenário de confraternização e celebração dessa fruta tão versátil, o Encontro de Comedores de Jaca se consolidou como um evento emblemático que promove não apenas a riqueza gastronômica local, mas também a valorização de tradições e sabores regionais.
Comentários Facebook