Entenda o julgamento de A$AP Rocky, marido de Rihanna, que pode pegar 24 anos de prisão

Publicado:

No processo judicial em que está envolvido, o rapper Rakim Mayers, conhecido como A$AP Rocky e marido da cantora Rihanna, está enfrentando acusações graves desde a última sexta-feira (24), em um julgamento que tem previsão de se prolongar por cerca de três semanas.

A acusação contra Rocky envolve agressão e disparo de arma de fogo contra seu ex-amigo e colaborador musical Terell Ephron, também conhecido como A$AP Relli. O incidente ocorreu em novembro de 2021, em Los Angeles.

Relli e Rocky se conheceram na juventude em Nova York e estabeleceram juntos o coletivo de hip hop “mob” A$AP, porém a ascensão da carreira de Rocky teria causado distanciamento entre os dois.

De acordo com a promotoria, em 6 de novembro de 2021, os dois se encontraram em frente a um hotel em Hollywood, após terem discutido no dia anterior. A discussão escalou para um confronto físico, durante o qual Rocky teria apontado uma arma para Relli, ameaçando matá-lo, mas sem efetuar disparos. Mais tarde, após ser provocado por Relli, Rocky teria efetuado diversos disparos, tendo um deles atingido Relli superficialmente.

Apesar de registros de câmeras de segurança na rua onde o incidente aconteceu, que captaram parte da briga e os sons dos tiros, não há imagens do momento exato dos disparos.

Elementos cruciais para compreender o caso incluem a questão da arma, a investigação policial e os ferimentos causados a Relli. A defesa de Rocky alega que a arma supostamente utilizada era um simulacro destinado a gravações de clipes, e nunca foi localizada.

Em contrapartida, Relli demorou dois dias para informar a polícia sobre o ocorrido, e não foram encontradas evidências de munição ou pólvora no local da briga. Rocky alega ter retornado posteriormente para recuperar projéteis disparados, entregando-os às autoridades, enquanto Relli não procurou tratamento hospitalar imediato, buscando assistência médica dias depois em Nova York.

Caso seja condenado por agressão e disparo de arma de fogo, o rapper enfrenta a possibilidade de até 24 anos de prisão, sendo o julgamento uma questão a ser decidida por júri popular.

Rihanna e A$AP Rocky têm dois filhos juntos, RZA Athelston Meyers, de 2 anos, e Riot Rose Mayers, de 1 ano. A cantora tem acompanhado o marido em algumas sessões do tribunal como forma de apoio durante esse período delicado.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Christiane Torloni critica projeto que altera licenciamento ambiental

Neste último sábado, Christiane Torloni expressou sua profunda indignação através de um vídeo nas redes sociais. A atriz e ativista criticou com veemência...

Polícia prende autor de homicídio de idosa em Jiquiriçá

Na tranquilidade da Rua do Buraco Quente, em Jiquiriçá, o dia 11 de junho se transformou em um verdadeiro pesadelo. Durante uma festa...

Maria Clara Pacheco é campeã de taekwondo no Mundial Universitário

Em um dia repleto de emoção e conquistas, a delegação brasileira brilhou nos Jogos Mundiais Universitários na Alemanha. Maria Clara Pacheco se destacou...