A ligação familiar entre o rapper Oruam e seu pai, Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho (CV), é marcada por visitas infrequentes. Oruam, embora faça referências ao pai em suas composições e shows, mantém um contato limitado, realizando visitas esporádicas.
Desde o ano passado, Marcinho VP encontra-se detido na Penitenciária Federal de Campo Grande, após ser transferido da penitenciária de segurança máxima de Catanduvas.
Um levantamento exclusivo revela que, até o momento de 2025, Marcinho VP recebeu oito visitas de familiares, incluindo irmãos, filhos, sobrinhos e sua companheira, porém Oruam não estava entre os visitantes.
No ano de 2024, com a transferência para a prisão em Campo Grande, Marcinho VP recebeu um total de 59 visitas. Dentre amigos e familiares que o visitaram, apenas Oruam compareceu em 21 de agosto.
No ano de 2023, enquanto Marcinho VP estava preso em Catanduvas, ele recebeu 71 visitas de familiares, sendo Oruam presente ao pai apenas duas vezes durante o ano.
Mesmo distante fisicamente, Oruam não deixa de expressar seu vínculo familiar. Durante sua apresentação no festival Lollapalooza, em São Paulo, vestiu uma camiseta estampada com a foto do pai e um pedido por sua liberdade, compartilhando sua saudade nas redes sociais com o comentário: “Apenas um grito de um filho com saudades do pai”.
Marcinho VP, atualmente com 53 anos, está preso desde os 26 anos em 1996, mantendo Oruam distante durante toda sua vida. Mesmo após quase três décadas de prisão, Marcinho VP continua a ser uma figura proeminente no Comando Vermelho, junto a Fernandinho Beira-Mar.
Nascido em Vigário Geral e criado em São João de Meriti, após perder o pai e ver a mãe encarcerada, Marcinho VP iniciou sua trajetória no crime aos 13 anos. Sua ascensão no tráfico foi meteórica, liderando o Complexo do Alemão, região estratégica para o tráfico de drogas no Rio de Janeiro.
Dentre suas condenações está o assassinato de Márcio Amaro de Oliveira, conhecido como Marcinho VP, encontrado estrangulado após revelar detalhes sobre o Comando Vermelho.
Essa história complexa de Oruam e Marcinho VP revela um vínculo familiar marcado pela distância física e pelo contexto criminal que envolve suas vidas.
Comentários Facebook