Uma megaoperação liderada pela Polícia Civil da Bahia resultou na desarticulação de uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. No total, 47 suspeitos foram detidos e 78 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em todo o país. Um dos alvos da operação esteve ligado ao assassinato do delegado Marco Antônio Torres, ocorrido em uma área rural de Anagé, na Bahia, em 2018.
Em diferentes localidades, como Itabuna (BA) e Rio de Janeiro (RJ), foram realizadas prisões e descobertas de locais estratégicos da organização criminosa, incluindo dinheiro em espécie, bunkers e operadores financeiros. Mesmo detidos, líderes da facção continuavam gerenciando atividades ilícitas, especialmente no tráfico de drogas na Bahia.
Em São Paulo, um casal foi detido, um deles envolvido no homicídio do delegado baiano, além de crimes como roubos a bancos e extorsão. A investigação apontou que a facção movimentou cerca de R$ 80 milhões em contas ligadas aos criminosos. A operação segue em andamento, com equipes de policiais civis nas ruas para cumprimento de ordens judiciais e aprofundamento das investigações.
A mobilização da operação envolve cerca de mil policiais civis e ocorre simultaneamente em diversos estados, incluindo Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia, Sergipe, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
Comentários Facebook