O deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, comemora a conquista de espaços importantes pelos vereadores do partido nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Salvador. O partido garantiu duas presidências, igualando-se apenas ao PSDB, sigla do presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz.
“Por meio de um acordo, conseguimos viabilizar esses espaços na Câmara de Salvador, em um esforço conjunto liderado pelo vereador Omar Gordilho. Isso evidencia nossa força e será fundamental para propor, debater e votar projetos de interesse da cidade”, afirmou Félix.
A vereadora Roberta Caíres foi escolhida por Carlos Muniz para presidir a Comissão de Defesa do Consumidor, enquanto a vereadora Débora Santana (PDT) assumirá a presidência da Comissão de Planejamento Familiar e Previdência. Ambas serão oficialmente eleitas nesta quinta-feira (6), durante a instalação dos colegiados.
Ademais, o vereador Anderson Ninho (PDT), também ouvidor substituto da Câmara, foi designado vice-presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Públicos. Omar Gordilho, por sua vez, será membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça, a mais relevante da Casa, por onde passam todos os projetos.
“O PDT, que também conta com a vice-prefeita Ana Paula Matos, elegeu os quatro vereadores em 2024 com mais de dez mil votos. Além disso, dentre os dez mais votados, três são do partido. Elegemos quatro representantes comprometidos com nossos ideais, por isso, reivindicamos esse espaço na Câmara para evidenciar todo nosso potencial. Embora sempre haja espaço para melhorias, estamos satisfeitos com o resultado”, destacou Félix.
Comentários Facebook