Nesta sexta-feira, teve início a segunda e inédita etapa do Circuito Mundial de surfe na piscina de ondas de Abu Dabi, um local estreante no calendário. Os surfistas brasileiros Filipe Toledo, Italo Ferreira e Yago Dora se destacaram, avançando para as oitavas de final com performances sólidas e convincentes.
Na competição, Filipinho, bicampeão mundial, obteve 14,50 pontos, superando Ian Gouveia (10,03) e Marco Mignot (8,77). Italo Ferreira, também campeão mundial, impressionou com 12,90 pontos, deixando para trás Bronson Meydi (11,30) e Joel Vaughan (10,50). Yago Dora, por sua vez, garantiu sua vaga com 12,20 pontos, vencendo Samuel Pupo (12,00) e Cole Houshamand (11,94).
Os surfistas Ian Gouveia e Samuel Pupo, que foram derrotados na estreia, terão a chance de se recuperarem na repescagem, juntamente com outros competidores brasileiros. As disputas serão retomadas ainda hoje em Abu Dabi, com previsão de encerramento da etapa no domingo, prometendo ser uma das mais breves da história do circuito.
Por Luisa Cardoso
Comentários Facebook