O funeral de Shiri Bibas e seus filhos, Ariel e Kfir, que se tornaram símbolos da tragédia dos reféns do ataque perpetrado pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, acontecerá na próxima quarta-feira (26), conforme anunciado por seus familiares. Os três serão sepultados em um momento de profunda tristeza, e haverá a possibilidade de homenagens durante o cortejo fúnebre.
Em um comunicado divulgado em nome de Yarden Bibas, viúvo de Shiri e pai de Ariel e Kfir, juntamente com sua cunhada, Dana Siton Silberman, foi informado que o funeral será reservado para familiares e amigos próximos, proporcionando uma despedida íntima e pessoal.
No entanto, em virtude do amplo apoio recebido “de todo Israel e do mundo”, o trajeto da procissão fúnebre estará aberto ao público para que todos que desejarem prestar suas homenagens aos entes queridos possam se juntar nesse momento de luto.
Shiri Bibas e seus filhos, Ariel e Kfir, com idades de 4 anos e 8 meses, respectivamente, foram sequestrados no kibutz de Nir Oz em outubro de 2023, tornando-se símbolos do ataque sofrido por Israel e da luta pela libertação dos reféns.
O Hamas entregou os corpos dos irmãos Bibas e sua mãe na quinta e sexta-feira, conforme o acordo com Israel, que inclui a libertação de prisioneiros palestinos como contrapartida, no contexto de uma trégua frágil vigente desde janeiro, após mais de 15 meses de conflitos que assolaram a Faixa de Gaza.
Apesar da alegação do movimento terrorista palestino de que Shiri e seus dois filhos tenham falecido em um ataque aéreo israelense contra Gaza em novembro de 2023, o Instituto Nacional de Medicina Legal de Israel afirmou, no sábado, que a autópsia não encontrou evidências de ferimentos causados por bombardeio nos corpos das vítimas.
Comentários Facebook