Grupo de imortais insiste no nome de Caetano Veloso para ocupar vaga de Cacá Diegues na Academia Brasileira de Letras

Publicado:

A campanha para elevar Caetano Veloso à condição de imortal da Academia Brasileira de Letras avança consistentemente. Em janeiro deste ano, a coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, relatou a mobilização para incluir o artista baiano em uma próxima cadeira.

Com o recente falecimento do cineasta Cacá Diegues, surgiu a oportunidade de considerar Caetano para ocupar esse lugar. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, um grupo de membros da academia está persistentemente defendendo a indicação do artista, mesmo diante da recusa inicial de Caetano.

O período de inscrições para possíveis candidatos à vaga disponível inicia em 13 de março, com a eleição marcada para 30 de abril.

De acordo com informações publicadas, algumas pessoas aguardam uma resposta definitiva de Caetano antes de decidirem se entrarão na disputa ou não, como é o caso do professor Cristovam Buarque, ex-ministro da Educação no governo Lula e senador eleito em 2002.

Além disso, outros dois nomes também estão na disputa pela mesma vaga: Míriam Leitão e Nelson Motta.

A Academia Brasileira de Letras possui 40 membros, divididos entre efetivos e perpétuos. Os membros perpétuos mantêm sua associação vitalícia com a academia. Atualmente, a ABL conta com 35 membros, incluindo nomes como Ana Maria Machado, Joaquim Falcão, Lygia Fagundes Telles, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, entre outros.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corredor de rua tem perna amputada após ser atropelado em Salvador

Em um trágico incidente nas primeiras horas da manhã, Emerson Pinheiro, um corredor de 29 anos, viu sua vida mudar drasticamente após ser...

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e espancamento em Castelo Branco

Na manhã deste sábado, um crime chocante abalou o bairro de Castelo Branco, em Salvador. Um homem entre 65 e 70 anos foi...