Um homem de 43 anos foi detido em flagrante em Santo Estêvão, por desrespeitar uma Medida Protetiva de Urgência em favor de sua mãe, uma idosa de 84 anos. A ação foi realizada pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) em colaboração com a Delegacia Territorial da região.
Os acontecimentos tiveram início na última terça-feira (04), quando duas irmãs do agressor denunciaram no NEAM as agressões contra a mãe. Elas relataram que o irmão havia cometido crimes de lesão corporal, violência psicológica e maus-tratos contra a idosa, além de ameaçá-la com uma faca e praticar violência física com frequência.
Após o registro da ocorrência, a Justiça emitiu a Medida Protetiva de Urgência contra o agressor, com a determinação de que ele mantivesse uma distância mínima de 500 metros da mãe, seus familiares e testemunhas.
O homem foi notificado da decisão e se afastou da residência da mãe. No entanto, ele desconsiderou a ordem judicial e foi visto diversas vezes na casa da idosa, conforme informou a delegada Alana Fialho, responsável pelo NEAM/Santo Estevão.
Diante da violação da medida protetiva, a Polícia Civil conduziu diligências para localizar o suspeito, encontrando-o na residência da vítima e detendo-o em flagrante pela violação da medida. Atualmente, o homem está à disposição do Poder Judiciário.
Comentários Facebook