O governador Ibaneis Rocha (MDB) realizou uma visita, na manhã de quarta-feira (5/2), ao Parque Urbano do Setor O, em Ceilândia.
“Atendendo a um antigo anseio da comunidade, elaboramos o projeto e já iniciaremos amanhã com o plantio de árvores, restauração dos gramados e cuidaremos para entregar este local totalmente revitalizado para a população”, afirmou o governador.
Quando concluído, o parque proporcionará uma maior qualidade de vida aos frequentadores, oferecendo um ambiente estruturado e de melhor aproveitamento, conforme ressaltou o governador.
O decreto assinado em 2024 para a criação do futuro parque também aprovou o Plano de Uso e Ocupação e o cancelamento do parcelamento de terrenos que interferem na área.
“Certamente estaremos de volta no segundo semestre para entregar tudo finalizado”, enfatizou Ibaneis.
Estruturação
O Plano de Uso e Ocupação especifica uma área total de 103.252,072 m² para o parque, sendo dividido em três zonas distintas.
A Zona A abrigará novos equipamentos públicos e mobiliário destinados ao esporte e lazer, como academia de ginástica, pista de skate, playground, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, entre outros.
A Zona B servirá como uma área de conexão entre as zonas A e C, com melhorias no calçamento, rotas de ciclovias complementares e circuitos.
A Zona C sediará a administração do parque, um ponto de apoio da Polícia Militar, anfiteatro, quadra de areia, entre outros, com previsão de adequações nas linhas de ônibus, drenagem, sinalização de trânsito e plantio de 34 espécies de árvores nativas do cerrado.
O governador comprometeu-se a reunir-se com líderes comunitários locais para ouvir as demandas da população, destacando também o investimento previsto de aproximadamente R$ 500 milhões na região de Ceilândia para este ano.
Comentários Facebook