
Em uma revanche emocionante contra Mariano Navone, João Fonseca venceu de maneira espetacular e se classificou para as semifinais do ATP de Buenos Aires. Após uma batalha de 2h48, Fonseca superou o argentino com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, silenciando a torcida local. Nas semifinais, o talentoso brasileiro enfrentará o sérvio Laslo Djere no sábado.
O caminho de João Fonseca para a semifinal foi marcado por vitórias impressionantes sobre tenistas argentinos, como Tomás Etcheverry e Federico Coria. Após uma virada imponente nas oitavas de final, Fonseca enfrentou um desafio ainda maior contra Navone, que havia eliminado o favorito dinamarquês Holger Hune anteriormente.
No início da partida, Fonseca teve dificuldades e chegou a ficar atrás no placar. No entanto, demonstrando coragem e determinação, o brasileiro conseguiu reverter a situação e forçar o set decisivo. A chuva e a paralisação do jogo trouxeram mais emoção, com quebras de serviço e um equilíbrio intenso. No terceiro set, Fonseca superou a pressão e, em uma virada emocionante, fechou o jogo em 7/5, avançando para a próxima fase.
Além do sucesso de Fonseca, o Brasil comemorou também nas duplas, com a vitória de Marcelo Melo e Rafael Matos. A dupla brasileira avançou para as semifinais ao derrotar Francisco Cabral e Jean-Julien Rojer. Agora, enfrentarão os argentinos Cerundolo e Etcheverry em busca de uma vaga na final.
BRASILEIROS NA SEMIFINAL DE DUPLAS
O Brasil teve o que comemorar nesta sexta-feira em Buenos Aires também nas duplas. Marcelo Melo e Rafael Matos comprovaram o favoritismo e superaram o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer por 2 a 1, parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 10/8, em 1h52, para se garantirem nas semifinais. Cabeças de chave 3, os brasileiros agora desafiam a torcida local e os argentinos Francisco Cerundolo e Tomas Martin Etcheverry por vaga na decisão.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários Facebook