O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro (TJD-RJ) emitiu uma decisão rigorosa em relação aos incidentes ocorridos no clássico entre Botafogo e Flamengo. Os jogadores Alexander Barboza e Alex Telles, do Botafogo, e Cleiton Santana, do Flamengo, foram afastados por 30 dias, juntamente com o árbitro de vídeo (VAR), Paulo Renato Moreira da Silva Coelho. A suspensão foi motivada pelos eventos que marcaram a partida vencida pelo Flamengo por 1 a 0.

Segundo o presidente do TJD-RJ, Dilson Neves Chegas, Barboza teve um comportamento questionável ao buscar agredir colegas de profissão, enquanto Alex Telles foi repreendido por desrespeitar o delegado da partida. Cleiton, por sua vez, também foi punido por agredir fisicamente Barboza, gerando um cenário de tensão durante o jogo. O volante Gerson, do Flamengo, envolveu-se em empurrões com Barboza e acabou sendo expulso.
No entanto, a violência não foi aprovada por Barboza, que se manifestou contra o uso de agressões para resolver conflitos. A situação, que se agravou com xingamentos no túnel dos vestiários, levou à decisão de suspensão preventiva dos envolvidos. O caso será avaliado em julgamento pelo TJD-RJ na próxima quarta-feira (19).
Em meio aos desdobramentos do clássico carioca, a repercussão dos incidentes continua a gerar debate sobre a conduta dos jogadores e a importância de manter a integridade e o profissionalismo no futebol.
Comentários Facebook