Jornalista britânica desaparecida em São Paulo foi para o Rio de Janeiro, informa a polícia
Investigações da Polícia Civil concluíram que a jornalista britânica Charlotte Peet, cujo paradeiro é desconhecido há 19 dias, embarcou em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) comunicou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) contou com a colaboração do Consulado Britânico e da Polícia Metropolitana de Londres, mais conhecida como Scotland Yard, durante as investigações.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro foi notificada e o inquérito policial está em fase final para ser encaminhado ao Poder Judiciário e, em seguida, às autoridades fluminenses.
De acordo com uma amiga, Charlotte Peet fez seu último contato em 8 de fevereiro, informando que estava seguindo viagem para o Rio de Janeiro. Desde então, familiares e amigos não tiveram mais notícias dela.
O pai da jornalista manifestou em entrevista ao portal britânico Sky News sua extrema preocupação com o desaparecimento da filha, ressaltando que a falta de comunicação não condiz com o comportamento habitual de Charlotte Peet.
“É bastante preocupante, mas não tenho mais o que dizer. Estou profundamente preocupado, porém, não compreendo o que está acontecendo. Estamos tentando reunir todas as peças,” comentou Derek ao portal inglês.
Dez dias após o desaparecimento da jornalista, a Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (Acie) lançou uma nota pedindo para que as autoridades intensifiquem as buscas por Charlotte Peet “o mais rapidamente possível”.

Você deseja ficar por dentro das últimas notícias sobre este caso?
Comentários Facebook