Em um julgamento realizado nesta quarta-feira (12), em Santaluz, na região sisaleira, um homem foi condenado a 20 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato de sua ex-namorada, Ana Paula Oliveira Santos.
De acordo com o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, o crime ocorreu em 24 de agosto de 2002, no povoado Várzea da Pedrinha, zona rural de Santaluz. Durante o julgamento, o réu confessou novamente o terrível ato. Ele foi acusado de atacar a vítima sorrateiramente, desferindo golpes nas costas e pernas com uma faca tipo “peixeira”, tornando-a incapaz de se defender. Após o crime, ele tentou contra a própria vida disparando uma espingarda de chumbinho contra o peito.
A denúncia revela que o crime foi premeditado, já que o acusado havia marcado um encontro com Ana Paula, não aceitando o término do relacionamento. Por outro lado, a defesa alegou que o réu agiu impulsivamente durante uma discussão com a vítima.
Além da condenação em Santaluz, o criminoso também foi sentenciado a 12 anos de reclusão pelo assassinato de outra ex-namorada em 1999, no estado de São Paulo. Conforme a polícia, ele usava a identidade de um irmão para evitar ser reconhecido. Ailton chegou a ser acusado por uso de documento falso, porém a prescrição desse crime ocorreu em 2014. A sentença deve ser imediatamente cumprida.
A condenação do acusado por esses crimes brutais evidencia a justiça sendo feita e reforça a importância de responsabilizar os culpados por seus atos. É fundamental que casos como esse sirvam de alerta para a sociedade sobre a necessidade de combater a violência contra as mulheres e garantir a punição adequada aos agressores.
Comentários Facebook