A 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu um habeas corpus que revogou a prisão do ex-vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do DF, Wilmar Lacerda, que estava detido desde outubro do ano passado sob a acusação de violência sexual contra duas menores de 18 anos.
Wilmar Lacerda foi preso durante a Operação Predador e se tornou réu, em novembro, por crimes de violência sexual contra menores, especificamente abuso sexual de adolescentes de 13 e 17 anos. O caso segue em sigilo, após o inquérito ser encaminhado pela polícia ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Em nota, a defesa de Lacerda destacou que a decisão da justiça mostra que o juízo foi influenciado por informações falsas, levando à prisão injusta do político. Afirmaram ainda que Wilmar Lacerda continuará cooperando com as investigações e confia na justiça para esclarecer os fatos até a resolução final do caso.
A revogação da prisão de Wilmar Lacerda marca um capítulo significativo neste caso, trazendo à tona importantes reflexões sobre o sistema de justiça e a necessidade de garantir um processo justo e imparcial para todos os envolvidos.
Comentários Facebook