Um homem invadiu e arrombou o cofre de uma agência do Banco do Brasil em Brazlândia, no Distrito Federal, durante a primeira saída temporária do sistema penitenciário, conhecida como Saidão. Junto com três comparsas, o quarteto, formado por dois irmãos, um cunhado e um amigo, levaram cerca de R$ 70 mil em espécie.
O crime foi descoberto somente no dia seguinte, quando os seguranças do banco notaram a invasão. Os criminosos conseguiram fugir antes de serem capturados. Um dos envolvidos, de 36 anos, foi preso e reconduzido ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde já cumpria pena por outros delitos.
A ousadia do grupo foi tamanha que passaram todo o domingo no interior da agência sem preocupações. No mesmo dia, foram vistos em um restaurante rural de Brazlândia, exibindo parte do dinheiro roubado, levantando suspeitas. Imagens obtidas pela Polícia Civil mostram um dos criminosos com um punhado de cédulas de R$ 100.
A Polícia Civil segue procurando os demais ladrões pelas ruas e áreas de mata. O delegado responsável pelo caso teme que o dinheiro tenha sido dividido entre os criminosos e que a quantia seja irreversivelmente perdida.
Confira as imagens da agência invadida:
A investigação segue em andamento na tentativa de recuperar o dinheiro e capturar os demais envolvidos no crime.
Comentários Facebook