Lojas CeA é condenada a indenizar servidora que era chamada de ‘Gordinha de Ondina’

Publicado:

A 5ª turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia confirmou a condenação da empresa C&A Modas S.A a indenizar uma funcionária que era referida como “Gordinha de Ondina” e gorda pelo gerente, em Salvador.

Durante o processo, a funcionária relatou que o gerente a discriminava, afirmando que ela nunca seria promovida devido ao seu corpo, e se referia a ela e outras colegas como “Gordinhas de Ondina”, em referência ao monumento ‘Meninas do Brasil’, da artista plástica Eliana Kértsz, localizado no bairro de Ondina, em Salvador.

Além disso, o gerente comentava sobre a alimentação da funcionária, mencionando que ela consumia coxinhas. Testemunhas confirmaram as ofensas sofridas.

A juíza responsável pelo caso, Léa Maria Ribeiro Vieira, concluiu que a funcionária foi vítima de tratamento humilhante, determinando uma indenização equivalente a um salário da trabalhadora. O relator do caso, desembargador Valtércio de Oliveira, manteve a decisão, considerando a indenização justa e proporcional.

Após contatada pela imprensa, a assessoria das Lojas C&A não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça determina transferência de Hytalo Santos e marido para presídio em João Pessoa

A Justiça da Paraíba decidiu pela transferência do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, para uma...

Vídeo mostra tensão em negociação de PMs e rapaz que esfaqueou pai

Um jovem de 20 anos foi detido nesta segunda-feira à noite, por volta das 22h, no Gama. Ele feriu o próprio pai com...