O americano Luigi Mangione, suspeito de assassinar o CEO da UnitedHealthcare, decidiu falar pela primeira vez dois meses após ser preso pela acusação. Ele é acusado de matar Brian Thompson, presidente da UnitedHealthcare, uma importante seguradora de saúde dos Estados Unidos, em frente ao prédio Hilton Midtown, em Nova York.
Neste período de silêncio, Mangione recebeu mensagens de apoio de diversas partes do mundo, agradecendo a solidariedade demonstrada. Em um comunicado, ele expressou sua gratidão pelo apoio recebido, ressaltando a diversidade e abrangência das mensagens. Mangione mencionou que, embora não pudesse responder a todas as mensagens, ele as lê com atenção e apreciação.
O volume de mensagens tem sido tão expressivo que Mangione revelou que elas “inundaram” o Metropolitan Detention Center, onde está preso. Em suas palavras, ele agradeceu a todos que reservaram tempo para enviar as mensagens e expressou a expectativa de receber mais no futuro.
Prisão
- Brian Thompson, presidente-executivo da UnitedHealthcare, de 50 anos, foi fatalmente baleado no peito em Midtown Manhattan, Nova York, em 4 de dezembro. Thompson foi levado a um hospital em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos.
- O suspeito fugiu a pé em direção leste pela Sexta Avenida, antes de subir em uma bicicleta e pedalar em direção ao Central Park.
- Seis dias após o ocorrido e com a disseminação de imagens do suspeito, Luigi Mangione, de 26 anos, foi identificado em um restaurante do McDonald’s em Altoona, na Pensilvânia.
- Com Mangione, a polícia encontrou um revólver, um silenciador e uma identidade falsa, além de roupas semelhantes às usadas pelo atirador.
- Em seu depoimento, Mangione declarou-se inocente das acusações de assassinato e terrorismo na Justiça estadual de Nova York.
“Caçador de CEO”
Apesar de sua aparência jovem e atraente, somada a um corpo bem definido, Mangione recebeu destaque nas redes sociais e conquistou admiradores, gerando uma série de memes. Bonés com a inscrição “caçador de CEO” e camisetas estampadas com seu rosto o transformaram em uma espécie de Robin Hood moderno, sendo aclamado por muitos internautas.




Apesar da imagem construída nas redes sociais, Luigi Mangione vem de uma família abastada e frequentou uma prestigiada universidade nos Estados Unidos, sendo reconhecido como um “gênio da tecnologia”.
Comentários Facebook