Lula assina medida que limita ultraprocessados na merenda escolar

Publicado:

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) editou uma portaria reduzindo para 15% a presença de ultraprocessados nas merendas escolares. A assinatura oficial ocorreu durante a abertura do 6º Encontro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

No evento, o presidente destacou a importância de combater a fome para garantir a qualidade da educação, salientando que “ninguém consegue estudar de barriga vazia” e ressaltando a dificuldade de aprender quando se está com fome.

A medida, assinada pelo ministro da Educação Camilo Santana, reduziu de 20% para 15% a quantidade máxima de ultraprocessados no Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Lula ainda mencionou a dívida histórica em relação aos investimentos na educação no Brasil, afirmando que os recursos atuais são insuficientes. Ele ressaltou a importância de investir na educação para formar cidadãos mais bem preparados e criticou a disseminação de fake news e a irresponsabilidade.

O presidente destacou a necessidade de um esforço contínuo na construção de um país melhor, enfatizando que a destruição pode ser causada rapidamente por escolhas erradas.

Quer ficar por dentro das últimas notícias? Receba notificações em tempo real!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlos Fico: a utopia militar, a tentativa golpista e o julgamento

Carlos Fico, historiador e autor do livro “Utopia Autoritária Brasileira”, compartilha suas opiniões sobre a ameaça da intervenção militar na política brasileira em...

As chances de Carlos Bolsonaro abrir mão de disputar o Senado por SC

O desejo do vereador carioca Carlos Bolsonaro de concorrer ao Senado...

Lira deve manter controle da Caixa, mesmo com “término” do PP com Lula

Arthur Lira, ex-presidente da Câmara, deve continuar à frente da Caixa Econômica Federal, mesmo com o esperado rompimento do seu partido, o PP,...