Macron corrige Trump sobre dinheiro destinado para a Ucrânia

Publicado:

Macron e Trump discordaram publicamente sobre o fornecimento de recursos à Ucrânia. Durante uma conversa com a imprensa, Macron corrigiu Trump quanto ao apoio financeiro concedido ao país em meio ao conflito com a Rússia.

Enquanto Macron falava sobre a responsabilidade da Rússia em compensar financeiramente a Ucrânia, Trump interrompeu, afirmando que a Europa emprestava dinheiro à Ucrânia. Macron então esclareceu que a Europa e os EUA contribuíram com 60% do esforço total, incluindo empréstimos, garantias, subsídios e investimentos diretos.

Macron explicou que a Europa possui 230 bilhões de euros em ativos congelados, sendo de origem russa, mas que não são usados como garantia para empréstimos. Ele foi enfático em dizer que o apoio financeiro europeu à Ucrânia não consiste apenas em empréstimos.

Essa discussão ocorreu durante a visita de Macron à Casa Branca, sendo ele o primeiro líder europeu a se encontrar com Donald Trump após sua volta ao governo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avança na Câmara projeto que beneficia 21 categorias de profissionais de eventos com enquadramento como MEI

Um projeto que já foi aprovado na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços avança na Câmara dos Deputados. O objetivo é modificar o...

Travis Scott é acusado de estrelismo no backstage do The Town: ‘Até o filho de Luciano Huck’

A influenciadora Dani Russo expressou sua decepção com a postura de Travis Scott durante sua apresentação no The Town, em São Paulo, no...