A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está na busca pelo mandante da execução brutal do adolescente Samuel Soares Marques, de 14 anos, encontrado degolado e sem uma das mãos, no Recanto do Jacaré, em Samambaia. As investigações apontam que o faccionado do Comboio do Cão (CDC), William Silva Miranda, conhecido como “Chuchu” ou “Papai”, usava distribuidoras de bebidas como fachada para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro da organização criminosa.
As distribuidoras serviam como ponto de venda de drogas e facilitavam a lavagem de dinheiro, ocultando a origem criminosa dos valores. Uma das lojas fechadas era onde o adolescente trabalhava, sendo que a morte dele foi ordenada pela facção após suspeitas de desvio de dinheiro.
William Silva Miranda, conhecido como Chuchu, é o único foragido da Operação Redenção, realizada pela PCDF. A operação tinha como objetivo reunir provas contra os membros do Comboio do Cão, cujo crime chocou a comunidade pela sua brutalidade.
Entenda o caso:
- O corpo de Samuel foi encontrado em um matagal, em 7 de janeiro, em Samambaia, com sinais de extrema violência, como a mão decepada, o pescoço cortado e 32 facadas;
- Colegas o descrevem como um jovem engraçado e extrovertido;
- A polícia prendeu um dos envolvidos no homicídio brutal, que confessou o crime, e deteve outro suspeito;
- Samuel teria começado a auxiliar membros do CDC no tráfico há cerca de um ano;
- Foram emitidas oito ordens judiciais na investigação, resultando em prisões temporárias e buscas domiciliares.
Comentários Facebook