No último sábado (15), o Bahia conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona de Ilhéus, em jogo válido pela oitava rodada do Baianão. Em uma tarde marcada por estreias, Michel Araújo vestiu a camisa do Tricolor pela primeira vez, entrando em campo no segundo tempo. O jogador uruguaio expressou sua satisfação em relação aos seus primeiros minutos em ação.
“Estou muito feliz com a estreia. Acredito que foi um bom começo, atuei bem nos 50 minutos em que estive em campo, e o mais importante é que conseguimos a vitória e praticamente asseguramos nossa vaga na semifinal. Estou muito contente com isso e por sempre darmos o nosso melhor”, afirmou o meia.
Mudando de foco, o jogador destacou a dificuldade de atuar em altitudes elevadas ao mencionar o próximo desafio do Bahia, que será contra o The Strongest, na Bolívia, no jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores.
“Já disputei algumas partidas em locais com grande altitude e realmente é desafiador. O clube (Bahia) fez alguns ajustes para que possamos estar em boa condição física e simular as condições do jogo lá na Bolívia. Sabemos que será bastante complicado na hora, mas nossa equipe está determinada a lutar e se entregar ao máximo, pois almejamos trazer um bom resultado para o jogo de volta. Conscientes de que o modo como o time deles atua aqui é diferente do que será lá nas alturas, precisamos fazer uma ótima partida como visitantes para nos encaminhar rumo à classificação”, declarou Michel.
O Bahia retorna aos gramados na terça-feira (18), às 21h30, para enfrentar o The Strongest em La Paz, na Bolívia. O confronto, válido pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, será realizado no Estádio Hernando Siles, situado a 3.637 metros acima do nível do mar, sendo o 7º estádio de futebol mais elevado do mundo.
Comentários Facebook