Morre aos 86 anos Newton Cardoso, que governou Minas Gerais

Publicado:

Newton Cardoso, ex-governador de Minas Gerais entre 1987 e 1990 e um dos fundadores do MDB, faleceu aos 86 anos na madrugada deste domingo. Seu filho, o deputado federal Newton Cardoso Jr., anunciou a triste notícia em uma rede social, lamentando a perda de seu amado pai, que estava internado para tratamento de saúde.

O legado do político foi destacado pela executiva nacional do MDB, ressaltando a importância das inúmeras obras realizadas por Newton Cardoso, reconhecidas até hoje pelo povo de Minas Gerais.

Figura veterana na política mineira, Newton Cardoso teve mandatos desde os anos 1970. Entre 1999 e 2002, ocupou o cargo de vice-governador na gestão de Itamar Franco, ex-presidente do Brasil, e posteriormente exerceu o cargo de deputado federal de 2011 a 2015.

A política brasileira perde uma importante figura histórica com o falecimento de Newton Cardoso, deixando um legado marcante no estado de Minas Gerais.

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado em arco de alianças do PL ao PT. Um importante acontecimento na política nacional.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renato Gaúcho dispara contra empresários: “Fluminense tem comando”

Após a derrota do Fluminense para o Cruzeiro, por 2 a 0, Renato Gaúcho não hesitou em se manifestar contra a cobrança de...

“Vamos supor que Trump queira anistia. É muito?”, desabafa Bolsonaro

Na última quinta-feira (17), durante uma conversa com jornalistas, Bolsonaro fez declarações que ecoam uma relação complexa com Donald Trump. Ao sugerir que...

Justiça afasta PMs da Rota envolvidos em morte de policial civil

Em uma decisão implacável, a juíza Isabel Begali Rodrigues, da 3ª Vara do Júri do Tribunal de Justiça de São Paulo, afastou cautelarmente...