Esta semana, nos Estados Unidos, faleceu aos 80 anos Peter Jason, conhecido e respeitado ator de cinema, cuja causa da morte não foi revelada. O cineasta John Carpenter, que o dirigiu em várias produções, foi quem anunciou o falecimento. Carpenter descreveu Jason como um dos grandes do cinema, destacando a parceria desde o filme “Rio Lobo”, de Howard Hawks. Em postagem na rede social X (antigo Twitter), Carpenter lamentou a perda de seu amigo e colaborador, relembrando trabalhos conjuntos em filmes como “A Cidade dos Amaldiçoados” (1995) e “O Príncipe das Sombras” (1987).
Peter Jason deixou sua marca em diversas obras cinematográficas, incluindo clássicos como “Karatê Kid” (1984) e “Jurassic World: Reino Ameaçado” (2018). Sua versatilidade era evidente em títulos como “Eles Vivem” (1988), “Aracnofobia” (1990), “Mortal Kombat” (1995) e “Fuga de Los Angeles” (1996).
Além de sua atuação no cinema, destacou-se na aclamada série “Deadwood” da HBO, onde interpretou o personagem Con Stapleton de forma memorável.
A indústria do entretenimento se despede de um talento singular, cujo legado continuará vivo através de sua marcante contribuição artística.
Comentários Facebook