O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um inquérito civil para investigar denúncias de consumidores relacionadas a possíveis práticas abusivas cometidas pela loja online Sephora.
As denúncias foram feitas por consumidoras que adquiriram produtos durante a promoção “Black Friday” da Sephora e tiveram suas compras canceladas sem justificativa, sem receber retorno adequado da empresa.
A promotora de justiça Joseane Suzart Lopes Da Silva assinou o documento que destaca a demora na resolução de problemas dos consumidores, falta de cordialidade e celeridade no atendimento, sendo aspectos a serem investigados.
Além disso, a promotora levantou questões sobre respostas inadequadas dos funcionários, dificultando trocas e devoluções de produtos, o que foi relatado em diversas reclamações, caracterizando práticas abusivas.
A Sephora tem um prazo de dez dias para responder ao procedimento conduzido pelo MP-BA.
O Bahia Notícias tentou entrar em contato com a Sephora, porém, até o momento da publicação, não obteve resposta.
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