MP-SP denuncia investigador da Polícia Civil acusado de extorquir Gritzbach antes de assassinato em aeroporto

Publicado:

O Ministério Público de São Paulo denunciou o investigador Marcelo Marques de Souza, conhecido como Bombom, da Polícia Civil de São Paulo, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Bombom encontra-se detido desde dezembro de 2024, sob suspeita de extorquir o falecido empresário Vinícius Gritzbach e outros integrantes de um grupo criminoso. O empresário, que também era delator do PCC, foi assassinado com 10 tiros de fuzil no Aeroporto de Guarulhos, em 8 de novembro.

A denúncia contra Marcelo Marques é resultado da Operação Tacitus, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em conjunto com a Polícia Federal, em 17 de dezembro de 2024.

Em uma busca na residência do investigador, foram encontrados mais de R$ 720 mil em espécie, nas moedas real, dólar e euro.

“Após análise do material apreendido nos endereços dos oito detidos na operação e outras investigações, ficou comprovado que um investigador em posição de destaque na 5ª Seccional, na zona leste de São Paulo, exigiu e recebeu vantagens indevidas repetidamente para deixar de realizar ou atrasar atos oficiais”, comunicou o MP-SP.

Denúncias de corrupção devem ser combatidas e investigadas. Participe ativamente do combate ao crime e denuncie práticas ilícitas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Porteiro é agredido por ex-policial militar em condomínio no Ogunjá

Na noite de sábado, 19, um incidente alarmante ocorreu em um condomínio na Avenida General Graça Lessa, no Ogunjá, em Salvador. Um porteiro...

Fê Paes Leme explica por que recusou convites para falar de Preta Gil

Fernanda Paes Leme revelou, em suas redes sociais, o motivo pelo qual rejeitou convites para falar sobre a morte de Preta Gil. Em...

Jovem é morto com dezenas de tiros em Via Pública no Distrito de São José de Alcobaça

Na tranquilidade do distrito de São José, em Alcobaça, uma tragédia chocante desafiou a paz da comunidade. Na noite de domingo, 20 de...