
Neymar foi oficialmente inscrito pelo Santos no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta terça-feira (4) e está liberado para estrear na partida contra o Botafogo-SP, válida pelo Campeonato Paulista, marcada para amanhã. O craque, que retornou ao clube que o revelou, foi apresentado à torcida na Vila Belmiro na semana passada e tem presença confirmada no torneio estadual, podendo entrar em campo no dia em que celebra seus 33 anos.
Após rescindir seu contrato com o Al-Hilal, Neymar assinou com o Santos até junho de 2025, com possibilidade de renovar até a Copa do Mundo de 2026. O acordo foi resultado de intensas negociações entre Marcelo Teixeira, presidente do clube, e o pai do jogador.
O registro de Neymar foi comemorado pela CBF, que formalizou a inscrição do jogador após recebimento da documentação do Al-Hilal. “A CBF dá as boas-vindas a Neymar e lhe deseja sucesso nessa nova fase de sua carreira”. O técnico Dorival Júnior e a seleção brasileira também estão ansiosos pela volta do atacante. Neymar já se juntou aos treinamentos no CT Rei Pelé e, após a apresentação na Vila Belmiro, passou o fim de semana em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
A programação inicial incluía a presença de Neymar nas arquibancadas da Vila Belmiro, porém, devido ao cansaço da viagem e da agenda movimentada desde seu retorno ao Brasil, o jogador teve sua presença dispensada. Após a partida, ele elogiou o desempenho da equipe e celebrou a vitória. No Instagram, Neymar compartilhou sua expectativa positiva em relação ao desempenho do Santos e elogiou Guilherme, autor de dois gols, incluindo o de número 13 mil na história do clube.
Antes do confronto com o Botafogo-SP, Neymar terá mais um treino no CT Rei Pelé. O time volta aos treinos nesta terça-feira às 15h30 e o jogo está marcado para quarta-feira, às 21h35, na Vila Belmiro. Em 2024, o camisa 10 participou apenas de duas partidas pelo Al-Hilal devido a uma lesão no joelho, motivo pelo qual o Santos tem precaução em sua escalação.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou ao Estadão que a chegada de Neymar impulsionou as receitas com patrocínios, resultando em um aumento significativo no valor das propriedades de marketing do clube. Teixeira destacou que foi possível negociar uma propriedade por um valor 12 vezes maior que o previsto.
Publicado por Luisa Cardoso
Comentários Facebook