Novo voo que liga Bogotá a Brasília realiza primeira operação nesta 3ª

Publicado:

O Aeroporto Internacional de Brasília recebeu, nesta terça-feira (4/2), o primeiro voo da nova rota que liga a capital da Colômbia, Bogotá, a Brasília, capital do Brasil. A rota contará com três operações semanais diretas, de ida e volta, às terças, quintas e sábados, e a partir de 30 de março, os voos serão operados também às segundas, quartas e domingos.

O voo G3 8242, operado pela Gol em parceria com a Avianca, realizou o corte de faixa inaugural, saindo de Brasília às 8h50, e pousando em Bogotá às 12h22, em uma cerimônia acompanhada por autoridades dos dois países.

Além de encurtar distâncias, a nova conexão oferece aos turistas a possibilidade de um stopover de dois dias em Brasília, agregando mais opções aos viajantes internacionais que desejam explorar outros destinos no Brasil.

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o embaixador da Colômbia no Brasil, Guillermo Rivera, e representantes da Gol Linhas Aéreas.

O turismo colombiano para o Brasil tem crescido significativamente. Dados do Observatório Nacional do Turismo revelam que a Colômbia é o sexto país sul-americano que mais envia viajantes ao Brasil. No último ano, o país recebeu 129.216 colombianos, um aumento de 9,4% em relação ao ano anterior. Em janeiro de 2024, houve um incremento de 11,8% no número de turistas colombianos visitando o Brasil.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Camavinga, Vini Jr e Rodrygo dançam com Léo Santana em show no casamento de Militão

Na última sexta-feira (18), o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, celebrou sua união com a influenciadora Tainá Castro em um requintado hotel...

STF: Alexandre de Moraes mantém a prisão do hacker Walter Delgatti

Na esfera jurídica brasileira, um novo capítulo se desenha na saga do hacker Walter Delgatti Neto. Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes, do...

Maranhão avança na concessão de títulos de propriedade fundiária

O Governo do Maranhão está comprometido em superar um passado marcado por conflitos e violência no campo. Desde 2022, já foram entregues mais...