A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) emitiu uma nota manifestando pesar e indignação diante do trágico assassinato do advogado Elido Ernesto Reyes Júnior, de 53 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira (11) em Conceição do Coité, região sisaleira. De acordo com informações do Calila Notícias, veículo parceiro do Bahia Notícias, Ernesto foi brutalmente executado enquanto conduzia seu veículo na rua Bailon Lopes Carneiro, no centro da cidade, por um indivíduo que se aproximou em uma motocicleta e efetuou disparos de arma de fogo.
O advogado havia procurado a seccional da OAB-BA no dia 20 de janeiro para relatar o ocorrido, sendo orientado pela presidenta Daniela Borges e pelo gerente da Procuradoria Jurídica e de Prerrogativas da OAB-BA, Edgard da Costa Freitas, a formalizar um boletim de ocorrência, o que infelizmente ele se recusou a fazer. No entanto, Ernesto concordou em deixar na Procuradoria da OAB-BA um termo de declarações contendo todas as informações, solicitando sigilo sobre o caso.
A OAB Bahia enviou um ofício à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e ao Ministério Público estadual, exigindo agilidade na investigação do caso, com base no termo de declarações fornecido por Ernesto Reyes.
“Lamentamos profundamente a perda do colega Ernesto e repudiamos veementemente esse ato bárbaro contra a advocacia. A OAB Bahia irá exigir uma investigação minuciosa e célere desse assassinato, visando a justiça e punição dos responsáveis conforme a lei. A Ordem estará acompanhando de perto as investigações em Conceição do Coité e fornecendo suporte jurídico à família da vítima”, afirmou a presidenta Daniela Borges.
A seccional da OAB também designará um representante para acompanhar as investigações e, por meio de sua Procuradoria de Prerrogativas, solicitará habilitação como assistente no inquérito policial, conforme previsto no Art. 49 do Estatuto da Advocacia.
Comentários Facebook