Operação em Feira resulta na prisão de 3, apreensão de menor e recolhimento de armas, drogas e munições
A ação da Operação Despertar, realizada em Feira de Santana nesta sexta-feira (21), resultou na detenção de três indivíduos, na apreensão de um menor, além da apreensão de armas, munições e drogas. Durante a operação, uma machadinha utilizada em tortura e homicídios foi confiscada. A ação teve como foco o bairro Mangabeira, que vinha sendo investigado devido ao alto índice de assassinatos desde o ano passado.
Conforme informações da Polícia Civil, duas das detenções foram efetuadas por posse ilegal de armamento e munição de uso restrito, bem como por tráfico de entorpecentes; a terceira prisão ocorreu por crime de homicídio. Além disso, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.
Um adolescente foi apreendido por posse irregular de arma de fogo. Outros dois menores foram ouvidos e liberados. O balanço da operação inclui a apreensão de: 165 papelotes de cocaína, duas porções médias da mesma substância, uma porção média de maconha, um revólver calibre .38, uma pistola 9mm, uma pistola calibre .40, uma machadinha, dois rádios comunicadores, cinco balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo, 295 munições, 27 celulares, a quantia de R$ 105 e embalagens plásticas para entorpecentes.
A Operação Despertar, liderada pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, contou com o apoio de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/SEDE), das 1ª e 2ª Delegacias Territoriais, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/SERTÃO), totalizando 6 delegados e 60 investigadores. A Polícia Militar também participou com 12 agentes e um cão farejador.
Comentários Facebook