O rapper Oruam se pronunciou após um episódio envolvendo um policial militar do Rio de Janeiro, que será investigado pela corregedoria da corporação por tirar uma foto ao seu lado. A abertura do inquérito se deu, em parte, devido ao fato de Oruam ser filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho (CV).
O que aconteceu?
- Um policial militar do Rio de Janeiro foi alvo de investigação da corregedoria após tirar uma selfie com Oruam, conforme divulgado por Paulo Capelli, do Metrópoles.
- O policial, em horário de trabalho e próximo à viatura, aproximou-se do artista e tirou a foto.
- O comandante-geral da PMERJ, coronel Marcelo Menezes de Nogueira, determinou a abertura de um processo administrativo, alegando que não é apropriado a associação policial com alguém que exalta sua ligação familiar com o tráfico de drogas.
- Ao abordar o assunto, Oruam defendeu o policial, explicando que a foto foi tirada a pedido da filha dele, que é fã do artista. Ele reforçou que não é um criminoso, mas um artista, e criticou as pressões do Estado para que ele se envolva em atividades ilícitas.
Quem é Oruam?
Aos 25 anos, o cantor Oruam, cujo nome artístico é inspirado em seu nome de batismo Mauro, desponta como uma das figuras proeminentes do rap. Criado no Morro do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, Oruam possui mais de 8,7 milhões de seguidores no Instagram, onde compartilha fotos de shows e momentos de sua vida.
Embora tenha mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o artista ainda não lançou um álbum. Além do rap, ele transita entre o funk e o R&B. Sua ascensão na música aconteceu em 2022, com sua participação no Poesia Acústica 13, seguida pela assinatura de contrato com a Mainstreet Record, gravadora de Orochi.
Comentários Facebook