Os marqueteiros por trás da comunicação de Hugo Motta

Publicado:

O novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ampliou sua equipe de comunicação com a contratação de dois marqueteiros, além de jornalistas, para fortalecer sua estratégia de comunicação.

Os publicitários Chico Mendez e Moriael Paiva estão apoiando Motta na gestão de suas redes sociais, com foco na produção de vídeos e postagens. Eles estiveram envolvidos, por exemplo, em uma postagem feita por Motta no Twitter para criticar a “guerra de bonés” entre deputados da base e da oposição.

Os marqueteiros também foram responsáveis por produzir vídeos e outras peças divulgadas nas redes sociais logo após a eleição de Motta. A proposta é criar conteúdos com linguagem simples e informal para explicar as atividades da Câmara dos Deputados ao público mais jovem.

Mendez já trabalhou com outro presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e liderou a campanha presidencial de Henrique Meirelles em 2018. Além dos marqueteiros, a equipe de Motta inclui pelo menos dois jornalistas, Gil dos Santos e Mônica Donato, para auxiliar o presidente na interação com a imprensa.

Hugo Motta
1 de 1 Hugo Motta – Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
hugo motta abertura ano legislativo

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UE aprova “uma das rodadas mais severas” de sanções contra a Rússia

A União Europeia (UE) firmou um novo acordo, a 18ª rodada de sanções contra a Rússia, como resposta à guerra na Ucrânia. As...

Como negociar com Trump se ele não quer negociar?

Negociar depende da disposição de ambas as partes. Se a outra pessoa não demonstrar interesse, qualquer esforço será em vão. Essa lição é...

MEC descumpre lei e omite sanção por 3 meses a empresa investigada

Nos bastidores da administração pública, um descumprimento de lei que poderia ter impactos significativos passa despercebido. O Ministério da Educação (MEC) se tornou...