
O Palmeiras reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Paulista ao superar o Guarani por 4 a 1 neste domingo (2), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Sob o comando de Abel Ferreira, a equipe titular foi a campo e o jovem Estêvão se destacou ao marcar dois gols. Esta vitória eleva o Palmeiras a 11 pontos, ficando quatro pontos atrás do líder do Grupo D, São Bernardo. Por sua vez, o Guarani mantém seus 7 pontos, mesmo número do Santos, ocupando o segundo lugar do Grupo B devido ao saldo de gols inferior.
O atual campeão paulista abriu o placar aos 7 minutos com Richard Ríos, de cabeça, após um escanteio. Pouco tempo depois, Maurício aumentou a vantagem aproveitando um erro na saída de bola do adversário. Apesar das tentativas de reação do Guarani, a equipe encontrou dificuldades para finalizar com perigo. No final do primeiro tempo, Raphael Veiga chegou a marcar o terceiro gol, porém, foi anulado devido a um impedimento no início da jogada, o que resultou em reclamações de Abel Ferreira e num cartão amarelo para o treinador.
No segundo tempo, o Palmeiras adotou uma postura mais defensiva, mas ampliou a vantagem aos 13 minutos com Estêvão. O Guarani descontou aos 19, com Deni Júnior, após desvio da zaga palmeirense. A equipe da casa pressionou em busca do segundo gol, porém, acabou deixando espaços na defesa. Aos 40 minutos, Piquerez avançou pela esquerda e cruzou para Estêvão, que fechou o placar de cabeça.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Corinthians no Allianz Parque, na quinta-feira (6). Enquanto isso, o Guarani enfrentará o Água Santa, também em Campinas.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Felipe Dantas
Comentários Facebook