Papa Francisco permanece hospitalizado por quadro clínico complexo, informa Vaticano
Internado desde sexta-feira (14) devido a uma bronquite, o papa Francisco, aos 88 anos, apresenta uma condição de saúde delicada, conforme anunciado pelo Vaticano nesta segunda-feira (17). Os exames recentes revelaram uma infecção respiratória polimicrobiana, exigindo uma nova abordagem no tratamento e indicando a necessidade de uma hospitalização prolongada.
A audiência semanal do pontífice, que normalmente ocorre às quartas-feiras, foi cancelada. No entanto, o diretor de comunicação do Vaticano, Matteo Bruni, assegurou que Francisco está “de bom humor”. Relatou-se que o pontífice dormiu bem, leu jornais e tomou o café da manhã tranquilamente, apesar das circunstâncias.
Antes de sua recente hospitalização, Francisco já havia demonstrado sinais de fragilidade, delegando a leitura de discursos a assistentes devido a dificuldades respiratórias. Embora enfrente desafios de saúde, o papa tem se mantido ativo em sua agenda, mesmo após eventos como uma recente queda em sua residência e outras questões de saúde, que incluem problemas no quadril e dores no joelho.
A hospitalização de Francisco levanta preocupações devido ao calendário jubilar da Igreja Católica em 2025, com uma extensa lista de compromissos importantes, muitos sob a liderança do pontífice. Apesar dos obstáculos de saúde, o papa tem se mantido firme em seu propósito de não reduzir o ritmo de trabalho, demonstrando sua determinação e comprometimento.

Permanecemos na torcida pela recuperação plena do papa Francisco e pela sua pronta volta às suas atividades habituais, guiando a liderança da Igreja Católica com sabedoria e determinação.
Comentários Facebook