Papa Francisco mantém confiança no tratamento hospitalar
O papa Francisco, hospitalizado devido a uma pneumonia bilateral e em estado crítico, compartilhou uma mensagem durante a oração do Angelus dominical, afirmando que prossegue com seu tratamento “com confiança”. Em suas palavras, o líder religioso argentino mencionou a continuidade dos cuidados médicos necessários, ressaltando a importância do descanso como parte essencial do processo terapêutico.
Fontes do Vaticano revelaram que a mensagem foi redigida nos últimos dias, possivelmente antes do pontífice sofrer um episódio de dificuldade respiratória no sábado, momento em que a Santa Sé alertou sobre a perpetuação de seu estado crítico. Em suas palavras, Francisco expressou gratidão aos profissionais de saúde do hospital romano Gemelli, onde está internado desde 14 de fevereiro devido a complicações de saúde.
O pontífice destacou o carinho recebido e mencionou a emoção ao receber mensagens e desenhos de crianças, agradecendo a todos pelo apoio e pelas orações vindas de diversas partes do mundo. Informações do Vaticano no domingo mencionaram a continuação da assistência ao papa, incluindo a manutenção da ventilação por oxigênio.
Comentários Facebook