O Paraná obteve um aumento significativo de 550% no número de autorizações para operação de rádios comunitárias nos últimos anos, totalizando 13 novas autorizações concedidas pelo Ministério das Comunicações em 2023 e 2024. Esse número é exponencialmente maior do que as duas autorizações concedidas no mesmo período anterior.
De forma geral, em todo o Brasil, o Ministério das Comunicações emitiu autorizações para o funcionamento de 206 rádios comunitárias nos dois últimos anos, um aumento de 275% em comparação com as 55 emissoras autorizadas no período anterior.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destaca a relevância das rádios comunitárias na agenda do atual governo federal.
“As rádios comunitárias são uma prioridade do governo do presidente Lula, bem como da nossa gestão. O número de autorizações emitidas durante o governo do presidente Lula é histórico, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo grupo de transição e pelo próprio presidente, visando fortalecer as rádios comunitárias no Brasil, assim como a radiodifusão pública. Avançamos consideravelmente nesse sentido”, afirmou o ministro.
O Ministério das Comunicações está com inscrições abertas para fundações e associações interessadas em gerir rádios comunitárias. Existem canais disponíveis em 795 municípios de 21 estados do Brasil. As propostas podem ser submetidas até 14 de março deste ano.
Para mais detalhes, acesse o link.
Comentários Facebook