PCC e Comando Vermelho negociam trégua, diz relatório de inteligência; acordo já vale para seis estados

Publicado:

Um relatório de inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) revela que as principais facções do Brasil, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), estão em negociações para estabelecer uma trégua em todo o país.

O acordo, conforme relatado pelo site Metrópoles, já está em vigor em seis estados: Mato Grosso, Acre, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O documento aponta que líderes como Marcola, do PCC, e Marcinho VP, do CV, estão coordenando ações conjuntas, especialmente no âmbito do sistema penitenciário federal.

Conversas entre advogados e detentos sugerem que as facções buscam flexibilizar o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que impõe isolamento a presos perigosos.

Mensagens atribuídas a membros do PCC e do CV sinalizam um pacto de não agressão. Uma comunicação supostamente do PCC afirma que “mortes estão proibidas em todos os estados”, enquanto outra, atribuída ao Comando Vermelho, declara que “ataques contra o PCC estão proibidos desde o dia 11 deste mês”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça suspende encerramento de operação de empresa de ônibus na Bahia

A justiça da Bahia concedeu, nesta quinta-feira (24), uma liminar que suspende a decisão da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de...

Justiça determina cancelamento de show Wesley Safadão no Ceará após pedido do Ministério Público

Em um desdobramento surpreendente, a Justiça suspendeu o show do cantor Wesley Safadão, que estava programado para o 16º Festival Internacional da Cana-de-Açúcar,...

PM prende “palhaço” foragido por roubo na zona sul de São Paulo

Em uma cena inusitada nas ruas de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, um homem fantasiado de palhaço foi detido pela Polícia...